Encerramento dos lares em Beja questionado pelo PCP

O Grupo Parlamentar do PCP – Partido Comunista Português, solicitou esclarecimentos à Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança, Maria do Rosário Ramalho, ao ter conhecimento “de que a Cruz Vermelha vai encerrar em Beja as duas Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) de que é proprietária. Tratam-se de dois lares que acolhem cerca de 60 utentes, relativamente aos quais o encerramento desta resposta os deixa completamente desamparados”, reagem em nota de imprensa.

leia também
PCP de Beja luta pelas 12 propostas para a região

“Além do impacto que o encerramento terá sobre os utentes e suas famílias, serão também afectados 25 funcionários que ali trabalham que perderão os seus postos de trabalho, deixando-os completamente desamparados”.
Por estas razões, questionam o Governo sobre o conhecimento da situação: que medidas pretende tomar para salvaguardar os cuidados aos utentes e aos postos de trabalho e os direitos dos trabalhadores em causa?

Sobre o tema em questão, foi esclarecido na altura à Planície, que a CVP estava “comprometida com o bem-estar de todos os utentes da Casa de Repouso Henri Dunant e da Casa de Repouso José António Marques, com as suas famílias e com todos os funcionários que diariamente ali trabalham” e deixou a garantia de que “nenhuma resposta será encerrada até ser encontrada a melhor solução para todos”.
O PCP quer respostas quanto a este assunto.

Scroll to top
Close
Browse Tags