2024 chegou e o Hospital de Serpa continua com as urgências encerradas

A chegada do ano novo não trouxe a prometida reabertura do Serviço de Urgência (SAP) do Hospital de São Paulo em Serpa, segundo nota enviada à Planície pelo Movimento em Defesa do Hospital de São Paulo.

leia também
Hospital de Serpa entra no ano novo com nova gestão

O referido serviço está encerrado desde o dia 30 de setembro deixando a população do Concelho de Serpa sem qualquer tipo de reposta para situações agudas de saúde. Pelo meio destes três meses foi anunciado que a gestão do Hospital passaria para da Santa Casa local para a União das Misericórdias (UMP) no dia 1 de janeiro e que nesse mesmo dia reabriria o SAP.
Tal não se concretizou, e segundo a informação, a população sente-se enganada pela UMP e mais uma vez esquecida pelo Ministério da Saúde.

O Movimento em Defesa do Hospital de São Paulo, numa posição de cooperação e dando o benefício da dúvida à UMP, optou por não desenvolver nenhuma acção de protesto até 1 de Janeiro no entanto se o serviço continuar fechado durante o mês de janeiro e não obter resposta aos vários contactos dirigidos ao Ministério da Saúde e à União das Misericórdias a população deste concelho volta a acções contesto para a reabertura do Serviço de Urgência (SAP) do Hospital de São Paulo, em Serpa. Informou a nota de imprensa.

Scroll to top
Close
Browse Tags