Núcleo de Moura da Liga Contra o Cancro inicia hoje o peditório nacional

Entre 01 e 05 de novembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza o peditório nacional, com a Delegação de Moura da LPCC preparada e expectante para mais uma acção que espera que obtenha um bom resultado.

leia também
Caçadores de Moura entregam cheque à Liga Portuguesa Contra o Cancro

Palavras de Francisco Alvarinho que está “esperançado” na solidariedade da população do concelho de Moura, que gostaria que respondesse “positivamente a este apelo que é no fundo a única fonte de financiamento da LPCC, dado que é uma entidade não governamental e depende muito das ‘boas vontades’ de quem tem ajudado ao longo dos anos”.
Os voluntários estão prontos para apoiar nesta angariação, com a distribuição de cerca de 100 cofres, pelo menos essa é a vontade do Núcleo de Moura, para estarem nos “pescoços dos nossos voluntários durante um período de duas horas”.

O peditório será realizado no centro da cidade, também nas quatro grandes superfícies de Moura, no cemitério e nas freguesias do concelho. “Esperemos que os cofres não regressem vazios a Lisboa”, apelou Francisco Alvarinho à boa vontade de todos, durante a conversa com a Planície. O pequeno comércio e os restaurantes da cidade associaram-se a esta iniciativa como sempre têm feito, em nome de uma causa benemérita, a maior de todas, que diz respeito à saúde de cada um de nós.

Nesta pequena realidade do concelho, a Delegação de Moura da Liga Portuguesa Contra o Cancro tem notado “um crescimento gradual de pessoas que recorrem a nós a pedir ajuda, dificuldades que passam os doentes oncológicos e que precisam desde próteses dentárias, a próteses de óculos ou apoio para pagar as facturas da luz ou a renda da casa, além da parte medicamentosa que a Liga comparticipa largamente. Este é o tipo de ajuda que a LPCC pode prestar”, observou Francisco Alvarinho.
Para que tal aconteça, a entidade necessita de ter fundos disponíveis. Por isso, todas as ajudas são bem-vindas. “Fazemos os possíveis por apoiar os casos que temos entre mãos”, reforçou o membro de Moura.

O peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro começa hoje e estende-se até dia 05 de novembro.

Scroll to top
Close
Browse Tags