Entre 01 e 05 de novembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza o peditório nacional, com a Delegação de Moura da LPCC preparada e expectante para mais uma acção que espera que obtenha um bom resultado.
Palavras de Francisco Alvarinho que está “esperançado” na solidariedade da população do concelho de Moura, que gostaria que respondesse “positivamente a este apelo que é no fundo a única fonte de financiamento da LPCC, dado que é uma entidade não governamental e depende muito das ‘boas vontades’ de quem tem ajudado ao longo dos anos”.
Os voluntários estão prontos para apoiar nesta angariação, com a distribuição de cerca de 100 cofres, pelo menos essa é a vontade do Núcleo de Moura, para estarem nos “pescoços dos nossos voluntários durante um período de duas horas”.
O peditório será realizado no centro da cidade, também nas quatro grandes superfícies de Moura, no cemitério e nas freguesias do concelho. “Esperemos que os cofres não regressem vazios a Lisboa”, apelou Francisco Alvarinho à boa vontade de todos, durante a conversa com a Planície. O pequeno comércio e os restaurantes da cidade associaram-se a esta iniciativa como sempre têm feito, em nome de uma causa benemérita, a maior de todas, que diz respeito à saúde de cada um de nós.
Nesta pequena realidade do concelho, a Delegação de Moura da Liga Portuguesa Contra o Cancro tem notado “um crescimento gradual de pessoas que recorrem a nós a pedir ajuda, dificuldades que passam os doentes oncológicos e que precisam desde próteses dentárias, a próteses de óculos ou apoio para pagar as facturas da luz ou a renda da casa, além da parte medicamentosa que a Liga comparticipa largamente. Este é o tipo de ajuda que a LPCC pode prestar”, observou Francisco Alvarinho.
Para que tal aconteça, a entidade necessita de ter fundos disponíveis. Por isso, todas as ajudas são bem-vindas. “Fazemos os possíveis por apoiar os casos que temos entre mãos”, reforçou o membro de Moura.
O peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro começa hoje e estende-se até dia 05 de novembro.