CDU toma posição nas prioridades do concelho de Moura

Na última Assembleia Municipal realizada no dia 29 de abril, em Moura, os eleitos da Coligação Democrática Unitária (CDU), apresentaram uma proposta, onde analisaram os principais problemas no concelho de Moura e as soluções e prioridades que contribuam para o desenvolvimento do Município. Em traços gerais, Ana Farinho, membro da CDU, apontou uma série de questões que os eleitos consideram “urgentes e necessárias”.

leia também
CDU de Moura insurge-se contra o presidente da Assembleia Municipal

“Prendem-se essencialmente com o desemprego, sobretudo dos nossos jovens, com a perda de população, com o mau estado das nossas vias e acessos e a falta de condições dos serviços de saúde e das forças de segurança”, entre outros aspectos que a CDU de Moura gostaria de ver respondidos. São eles “a descentralização de competências”, que na opinião da eleita, “trouxe uma série de encargos para o Município sem as respectivas contrapartidas financeiras” e também “as preocupações relativas ao bloco de rega e aproveitamento das potencialidades de Alqueva”.

leia também
CDU de Moura mostra-se preocupada com as contas da autarquia

A proposta da CDU apresentada na Assembleia Municipal foi rejeitada com os votos contra do CHEGA, da maioria do PS e uma abstenção. “Só podemos lamentar que contrariamente àquilo que dizem, estas forças políticas coloquem os interesses partidários acima da defesa de questões essenciais para o desenvolvimento do nosso concelho e bem-estar da população”, concluiu Ana Farinho à Planície.

Scroll to top
Close
Browse Tags