O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo e o 1º candidato da CDU ao Parlamento Europeu, João Oliveira, marcam presença hoje, 19 de maio, no comício de homenagem a Catarina Eufémia, na freguesia de Baleizão, uma iniciativa organizada pelo Partido Comunista Português de Beja.
Exemplo e símbolo da trabalhadora de vanguarda e da mulher comunista, a partir das 11h00, o tributo anual volta a realizar-se desde a Revolução de Abril, em 1974. Inicia com uma concentração no Largo da Igreja, seguido da deposição de flores no túmulo de Catarina Eufémia e de um desfile pelas ruas da aldeia até ao Largo, com o nome da homenageada. O encontro fica marcado por um momento musical com o Grupo Coral de Baleizão e finaliza com um comício.
Realiza-se depois, no Parque da Bela Vista, um almoço-convívio, com animação cultural.
“No quadro das comemorações dos 50 anos de Abril, da luta que hoje travamos em defesa da liberdade, da democracia e do progresso social, o PCP exorta os comunistas e outros democratas a participar na homenagem a Catarina Eufémia, a 19 de maio, em Baleizão, no 70.º aniversário do seu bárbaro assassinato pelo fascismo”, dá nota a Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP.