CDU de Moura mostra-se preocupada com as contas da autarquia

Em nota de imprensa enviada à Planície, a CDU de Moura informou que votou contra a Prestação de Contas e Relatório de Gestão do ano de 2023 e aprovou integração do Saldo de Gerência no Orçamento de 2024. E apresentou as razões.

“Apesar da retórica do presidente da Câmara, é mais do que óbvia a degradação das contas da Câmara Municipal de Moura durante o ano de 2023. Degradação que decorre de uma mera gestão do dia-a-dia, sem qualquer estratégia que promova o investimento necessário e quegaranta o futuro do concelho de Moura”.

Further Reading
Concelho de Moura – Iniciativas dos 50 anos do 25 Abril

A CDU dá como exemplo, “o défice de cerca de 500 mil Euros que decorreu do processo de transferência de encargos no sector da educação e da gestão política desinteressada da empreitada de reabilitação da Escola dos Bombeiros que se traduziu numa taxa de financiamento de pouco mais de 50%”.

Os comunistas dizem que esta situação, leva a uma preocupação “com o futuro do concelho de Moura”. Como tal, “sinalizou estes factos na reunião de câmara, realizada no dia 17 de abril, tendo-se deparado com uma postura absolutamente arrogante por parte do presidente da Câmara”.

Nesse sentido, “aprovou uma alteração ao Orçamento de 2024, onde está prevista a integração de Saldo de Gerência, num valor aproximado de 300 mil Euros, que abre a possibilidade para a renovação dos relvados sintéticos nos Parques Desportivos do Concelho de Moura”, pode ler-se no comunicado enviado pelos vereadores eleitos pela CDU na Câmara Municipal de Moura.

Scroll to top
Close
Browse Tags