Concelho de Moura – Iniciativas dos 50 anos do 25 Abril

O 50.º aniversário do 25 de Abril tem vindo a ser assinalado, desde há alguns meses, no concelho de Moura, com palestras, pinturas de murais, a temática do Carnaval, exposições, entre outras actividades. De acordo com o Município, neste mês de abril, que marca a data da Revolução, haverá mais iniciativas comemorativas em todo o concelho, organizadas pela Câmara Municipal, juntas de freguesia e movimento associativo.

Cerimónias alusivas à data, sessões de música, actividades desportivas e convívios, marcam o programa das comemorações de abril, que assinalam os 50 anos de democracia em Portugal.
Em Moura, destaca-se o concerto “José Afonso e o Povo, no dia 21, às 21h30, no espaço da Feira do Livro. No dia 23, às 21h30, no Cine-Teatro Caridade, o espectáculo de Cante Alentejano “As memórias, a terra e o cante”. Nos dias 22, 23 e 24 de abril, haverá a palestra “Memórias de uma Senha”, com Manuel Tomaz, uma actividade direccionada às escolas. No dia 24 de abril, estará patente, na Praça Sacadura Cabral, a exposição “O dia que mudou a nossa História”; no mesmo dia, às 21h00, no Cine-Teatro Caridade, realiza-se uma Assembleia Municipal Extraordinária para assinalar o 50.º Aniversário do 25 de Abril, seguindo-se à meia-noite lançamento de fogo-de-artifício. No dia 25, às 09h00, realiza-se a habitual cerimónia do Içar da Bandeira, frente aos Paços do Concelho. Ainda no mesmo dia, às 15h00, no Cine-Teatro Caridade, haverá o musical infantil “A Telefonia da Liberdade”. No dia 26 de abril, às 21h30, no Anfiteatro do Castelo, haverá um concerto de Luís Represas.

Em todas as freguesias haverá actividades de comemoração da data, cujos programas podem ser consultados no site e redes sociais do Município. A Câmara Municipal de Moura convida toda a população a participar destas iniciativas que assinalam os 50 anos do 25 de Abril.

Scroll to top
Close
Browse Tags