Vicente Capela, o jovem piloto alentejano, no passado sábado, fez história ao obter a primeira vitória de um português na competição de karting apoiada pela Fórmula 1 Academy, que tenta encontrar as próximas estrelas internacionais da modalidade.
Na pista de Valência, em Espanha, Vicente Capela bateu uma forte concorrência de quase 30 adversários, oriundos de diferentes partes do mundo, subindo ao topo do pódio acompanhado pelo norte-americano Zayne Burgess e pelo italiano Niccoló Perico. Neste campeonato, os karts têm chassis e motores iguais, o que torna o talento de cada piloto um fator crucial.
Na prova de domingo, Vicente Capela voltou a estar na luta pela vitória e ficou no 3.º lugar do vencedor, o norte-americano Wynn Godschalk. Com estes resultados, o actual campeão nacional da categoria Micro Max está no 3.º lugar da competição, que arrancou na pista portuguesa de Portimão, em março.

“Fiquei muito feliz com esta vitória e este duplo pódio porque são fruto de muito trabalho e muito esforço. Não é fácil um português estar a este nível e quero agradecer à minha família e a todas as pessoas que me têm apoiado durante as provas e ao longo destes anos. Faço um agradecimento especial Interkran AG, que me patrocinada esta época. Quero lutar por mais vitórias”, afirmou o piloto alentejano de apenas 11 anos.