Moura Atlético Clube desce aos distritais – Entrevista com o treinador e presidente do clube

Após consomadas as 26 jornadas na fase regular do campeonato de Portugal, o Moura Atlético Clube acabou por não conseguir a tão desejada manutenção. A formação mourense alcançou o 11º lugar, com 26 pontos na tabela geral, ficando fora da permanência. Para a próxima temporada a equipa regressa ao campeonato distrital da Associação de Futebol de Beja.

A Planície falou com Davide Masside, treinador da turma de Moura, o mesmo começou por dizer que, “não foi fácil esta época, temos de ressalvar a entrega que os jogadores tiveram durante os 9 meses de competição, apesar de eu ter treinado 5 meses, o trabalho já estava iniciado por parte dos atletas e direcção. Não conseguimos atingir o objectivo que tínhamos programado desde o início da época, mas estamos de consciência tranquila, visto que demos tudo o que tínhamos, e não tínhamos, para não descer de divisão.”
“Damos valor aos atletas e às pessoas de Moura pelo apoio prestado, já que caímos de cabeça erguida. Esperamos voltar ao campeonato de Portugal, mas que nos sirva de lição esta época por tudo aquilo que fizemos”. Referiu o técnico mourense.
Relativo a ficar, ou não, nos comandos da equipa para a próxima temporada David Masside disse que “ainda não falámos, à que reflectir no que conseguimos fazer nesta época, agora são 3 meses sem futebol, é muito tempo para os jogadores, treinadores e direcção pensarem com calma, para ver qual é o melhor destino a escolher”.

Relativo à reacção do presidente do Moura Atlético Clube (MAC), Luís Jacob, avançou à Planície um breve balanço da temporada, realçando que “isto é uma prova de fundo, podíamos ter resolvido a situação antes, mas não conseguimos. Temos de aceitar e continuar, é o princípio de novas vitórias. Quando não temos poder económico agarramo-nos às parcerias, e a quem nos ajuda, mas este ano tivemos mais dificuldades nesse capítulo.”
“Tudo tentámos fazer para que as coisas terminassem com melhores resultados, mas não conseguimos, a vida continua. Vamos repensar, porque isto são ciclos e épocas, vamos ver o que é melhor para o clube e tentar melhorar as coisas num conteúdo geral para a próxima época. Iremos tentar mais apoios que nos faltaram esta temporada”. Referiu o presidente do MAC.

Scroll to top
Close
Browse Tags