Está em leilão herdade junto ao Alqueva avaliada em perto de 3 milhões de euros

A Herdade do Canhão, em Mourão, perto de Alqueva, com 430 hectares de terreno, avaliada em 2, 8 milhões de euros, está a recepcionar licitações através do Leilão Electrónico até 22 de abril em Leilosoc.com, um recurso que decorre no âmbito do Processo Especial de Revitalização (PER) da Farmácia Alcântara Guerreiro. A propriedade é composta por um lote único com nove artigos rústicos e um artigo urbano, contíguos entre si.

Caracterizada por vinha, olival, cereais, azinhal, duas albufeiras e captação e uso dos recursos hídricos titulados com licença, atribuída pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.
O imóvel situa-se em Mourão, a capital do Alqueva, numa das zonas mais valorizadas do território alentejano. A sua localização estratégica é reforçada pela proximidade à fronteira com Espanha a 15 minutos do acesso rodoviário ao país vizinho.

O Alqueva, o maior lago artificial da Europa é o maior investimento alguma vez realizado no Alentejo e é um projecto com propósitos múltiplos. A barragem de Alqueva, construída no rio Guadiana, é a mãe d’água de um sistema composto por um total de 72 barragens e reservatórios. Têm uma capacidade total de 4.150 milhões de metros cúbicos, o que lhes permite irrigar uma área de 130 mil hectares.

Scroll to top
Close
Browse Tags