Turismo Alentejo – José Manuel Santos assumiu ontem a liderança da ARPTA

A Assembleia Geral Eleitoral da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), realizada ontem, 31 de março, no Convento do Espinheiro, em Évora, culminou com a eleição dos novos órgãos sociais para o triénio 2025-2028. A votos apresentou-se uma lista única, encabeçada por José Manuel Santos, actual presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que assume agora também a liderança da ARPTA – Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

leia também
Entrevista com o presidente da Turismo do Alentejo (ERT), José Manuel Santos

A nova direcção reflecte a representatividade do tecido turístico regional, reunindo associações sectoriais, grupos hoteleiros, operadores turísticos e projectos de enoturismo e sustentabilidade, num esforço conjunto para reforçar a “coesão e a competitividade do destino Alentejo”, lê-se na nota de imprensa.
“A promoção turística do Alentejo precisa de uma resposta mais ambiciosa e agregadora, à altura dos desafios e oportunidades que temos pela frente. Queremos liderar o futuro com uma estratégia mais integrada, mais internacional e com forte ligação ao território e às empresas que o constroem diariamente”, referiu José Manuel Santos.

leia também
Turismo do Alentejo e Ribatejo realiza roadshow com mais de 400 agentes de viagem

O novo ciclo de governação da ARPTA parte de uma visão clara: reforçar a promoção externa do Alentejo, aumentar o peso do turismo internacional, garantir maior eficácia na gestão dos recursos e alinhar-se com uma estratégia de desenvolvimento sustentável para toda a região, incluindo o Ribatejo. A convergência operacional entre a Entidade Regional de Turismo e a ARPTA será um dos pilares para garantir maior coesão, inovação e capacidade de resposta.
Estão também previstas acções concretas como a criação de clubes de produto, reforço da equipa técnica, novos instrumentos de marketing digital e campanhas de promoção em mercados estratégicos, como o Brasil, EUA e Espanha, bem como a aposta na captação de eventos internacionais e produções audiovisuais.

Com uma nova equipa diversa e dinâmica, e uma estratégia orientada para resultados, a ARPTA prepara-se para afirmar o Alentejo “como um destino turístico líder, autêntico e sustentável, adaptado aos desafios de um mercado global em constante mudança”. A cerimónia de tomada de posse está marcada para o próximo 7 de abril, pelas 15h00, na Herdade da Malhadinha Nova, em Albernoa, Beja.

Scroll to top
Close
Browse Tags