Portugal de Lés-a-Lés volta a passar este ano pelo centro histórico de Moura

A 27ª edição do Portugal de Lés-a-Lés apresentada oficialmente este domingo na Figueira da Foz e organizada pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal, volta este ano a passar por terras alentejanas no dia 10 de junho, feriado nacional. Moura, Serpa, Mourão, Mértola e Almodôvar, preparam-se para receber os cerca de 1700 participantes neste grande percurso que cruza o país de uma ponta a outra.
Ernesto Brochado da organização reafirmou à Planície que mesmo após 27 anos, “o evento mantém os seus princípios de promoção turística”. Esta edição será nos mesmos moldes composta por uma caravana de “motociclistas de média idade, com muitos casais, muita alegria e boa disposição”. No fundo, “toda a sociedade portuguesa está representada, desde o Secretário de Estado ao desempregado”.

Na nossa região, a organização optou este ano “por um percurso muito fronteiriço no Baixo Alentejo. Vamos dedicar-nos às margens do Alqueva, concelhos de Moura, Serpa, Mourão e Mértola até entrarmos na serra algarvia por Almodôvar. Queremos mostrar alguns pormenores que ainda não demos a conhecer, como os meandros do Alqueva, nomeadamente a nova Aldeia da Luz, a Estrela e as novas praias fluviais”.
A passagem das demora cerca de cinco horas por terras do Baixo Alentejo, sempre com “uma grande animação”.
A Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal continua a solicitar o apoio das Câmaras alentejanas, que segundo Ernesto Brochado, são sempre “muito generosas a proporcionar momentos muitos agradáveis”.
Não esquece a passagem por Moura o ano passado e considerou que foi “fantástica e inclusivamente chegou a ter um artista a cantar. Foi uma festa muito engraçada no centro da cidade”. “Este ano, a nossa intenção é voltar a brindar Moura e o centro histórico que é muito bonito e merece”, destacou.

Uma das particularidades deste encontro é ter elementos de “todo o país, inclusive dos Açores e da Madeira. Também muitos espanhóis e muitos emigrantes portugueses de todo o mundo que gostam de vir de propósito para fazer amigos. Este ano há um ambiente exótico na caravana e é sempre muito divertido”, declarações à Planície de um dos organizadores.
Nesta edição, a Comissão de Mototurismo da FMP reforçou a aposta, com animação acrescida nos palanques de partida e, sobretudo, nas chegadas. Tal como nos muitos Oásis “plantados” ao longo do percurso.
Pode inscrever-se de imediato e garantir um lugar na frente da heterogénea caravana, que de 7 a 10 de junho, animará Portugal desde terras durienses até à costa algarvia.

Scroll to top
Close
Browse Tags