Fenómeno extremo de vento causa vários prejuízos no concelho de Moura

O fenómeno extremo de vento e chuva ocorrido ontem por volta das 17h35 na cidade, com um alerta do IPMA, originou 10 ocorrências, a grande maioria devido a queda de árvores, de telhados, chaminés e vedações e ainda uma colisão com um ferido leve na estrada que liga Moura a Sobral da Adiça devido à queda de uma árvore.

O Coordenador da Protecção Civil de Moura, registou hoje de manhã junto da Planície os episódios de maior relevância, referindo que o bairro do Mourasol, “foi a zona mais afectada da cidade devido à intensidade do fenómeno”. Diogo Saraiva informou que a tempestade também foi sentida nas freguesias do concelho de Moura, deixando a Póvoa de São Miguel sem electricidade quase até às 00h00.

As equipas estão de volta hoje desde cedo ao trabalho, no sentido de “mitigar os danos e deixar as estradas e os acessos transitáveis e retirar as árvores caídas junto às bermas”, salientou a Protecção Civil de Moura. Por outro lado, prestam apoio aos proprietários que ficaram sem telhados e chaminés e contabilizam-se os prejuízos, mas o mais importante é sem dúvida “garantir a salvaguarda de pessoas e bens”, orientou Diogo Saraiva.
Nas próximas horas espera-se precipitação e vento, com menos intensidade.

Scroll to top
Close
Browse Tags