Vidigueira está no roteiro de projecto de arte sobre Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial (IA) é o tema da 7.ª edição do projecto multidisciplinar “Revolution Hope Imagination” (RHI) que iniciou hoje, 12 de março, com passagem por 13 Municípios até ao próximo dia 22. Vidigueira é o concelho do distrito de Beja por onde vai passar o projecto. Organizado pelo Arte Institute, criado em 2011 em Nova Iorque por Ana Ventura Miranda, o RHI tem o objectivo de reunir artistas, agentes culturais e o público em geral para discutir novas estratégias de promoção da cultura portuguesa de forma internacional. Este ano, o tema central é a Inteligência Artificial e o seu impacto nas artes e na sociedade.

leia também
Museu Municipal de Moura – Exposição “Porto Mourão 1”, nas Narrativas do Património

O evento vai conseguir trazer a Portugal alguns dos mais consagrados programadores culturais internacionais, sempre atentos à cultura e à procura de novos talentos nacionais para lançar em palcos a nível global.
Para a criadora do Arte Institute, Ana Ventura Miranda, “o RHI é já uma iniciativa de trampolim para palcos internacionais, com vários exemplos de sucesso fruto de edições passadas”.
Palestras, workshops e showcases, estão entre a programação da 7.ª edição do “Revolution Hope Imagination”. Além de Vidigueira, o projecto multidisciplinar passa por Évora e outras cidades de norte a sul do país.

Scroll to top
Close
Browse Tags