Moura – São esperados este ano mais de 800 atletas na prova de obstáculos LinxRace

No próximo dia 30 de março, Moura será o palco de mais uma edição da corrida de obstáculos Lynxrace. Este evento promete desafiar atletas de todos os níveis ao combinar diversão com a promoção da prática desportiva ao ar livre. Mais do que uma simples corrida, a Lynxrace é um verdadeiro teste à motivação, empenho e resistência dos participantes, mantendo, desde a sua criação, os valores fundamentais de inclusão, resiliência e honestidade. A prova, organizada pelo Lynxrace Club em parceria com a Câmara Municipal de Moura, contará com cerca de 40 obstáculos distribuídos por dois percursos distintos: um de 10 km e outro de 5 km.

Este ano a organização do evento desportivo implementou mais uma novidade a pensar especialmente nos atletas mais novos, tal como avançou à Planície, Miguel Fernandes. “O ano passado tivemos muitas crianças que quiseram fazer a prova dos 5 km, miúdos de 5, 6 e 7 anos e este ano vamos dar-lhes uma experiência diferente com um circuito de 1 km à volta do Castelo (de Moura), com todos os obstáculos divertidos e desafiantes”.
Outro dos pontos a destacar são os descontos de quase 40% no valor de inscrição que custa 30 euros, para grupos e associações desportivas locais do Alentejo, dependendo das características, mas quem vive em Moura e em outras localidades da região, pode usufruir de um preço mais reduzido na altura da adesão.

“O nosso objectivo é que as pessoas apareçam, se divirtam e sintam aquilo que sentiram o ano passado. Foi uma festa muito boa, intensa e deixou uma marca. Foi uma manhã espectacular e acho que vamos conseguir repetir a fórmula”, referiu a organização.
O percurso tem início no Castelo de Moura em direcção ao Bairro do Sete e Meio, segue pela Zona da Forca, passa pelo Rio Ardila e pela Atalaia do Porto de Mourão. A rota continua até à Ponte Romana, onde os caminhos se dividem: os participantes do percurso mais curto seguirão pela via pedonal até à Piscina Municipal de Ar Livre, enquanto os que optarem pelo trajecto mais longo continuarão em direcção à Ponte do Coronheiro. A partir daí, enfrentarão novos desafios, incluindo a passagem pela ribeira do Brenhas e a subida à Ermida de Santo António. O trajecto longo prossegue por trilhos rurais até ao dique da Ribeira do Brenhas, seguindo junto ao leito até à ponte. Depois, atravessa a E.B. 2+3 de Moura e a Escola Secundária de Moura, reencontrando o percurso curto na Piscina Municipal de Ar Livre. A etapa final conduz os participantes ao Castelo de Moura, onde a corrida terminará num cenário histórico e emblemático. A Lynxrace promete ser um evento imperdível para os amantes do desporto e da superação pessoal.

A expectativa de quem organiza a prova é poder contar com mais de 800 participações, tal como aconteceu o ano passado. As inscrições estão abertas e podem ser efectuadas através do site oficial do evento, www.lynxrace.com.

Scroll to top
Close
Browse Tags