Durante a reunião com a Secretária de Estado da Mobilidade, Cristina Pinto Dias, um dos assuntos abordados pelo presidente Álvaro Azedo foi o da Ciclovia Intermunicipal a partir do ramal de Moura, que envolve este Município, o de Serpa e de Beja, com a CIMBAL a responsabilizar-se pelo projecto.
“Moura tem só sete quilómetros de ramal, mas para nós era muito importante que se colasse os três Municípios a este processo. Entretanto, na reunião com a Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, falámos na necessidade de financiamento para este projecto”, posicionou Álvaro Azedo. O responsável do Município de Moura avançou que as conversas, “estão a ter resultados, o projecto está a avançar na CIMBAL e vamos ter certamente a ciclovia. Estes processos demoram muito tempo, não são fáceis quando dependemos de negociações com outras entidades, mas o que é certo é que é um compromisso deste Executivo”.
A Ciclovia Intermunicipal de Moura-Serpa-Beja no Ramal de Moura já tem o financiamento aprovado, de acordo com o presidente da autarquia de Moura, Álvaro Azedo através da publicação do procedimento administrativo.