Carnaval de Cuba espera 1300 foliões – “O maior da região”, diz João Português

“A Magia do Circo” é o tema escolhido pelo Município de Cuba para celebrar o Carnaval de 2025, onde são esperados perto de 1300 foliões. O desejo do presidente da Câmara Municipal, João Português, é o de ter “muita gente no concelho” este ano, uma festa que não desilude. “Este é um dos eventos de maior relevância na nossa região, uma aposta forte do Município em termos de promoção turística do concelho e dinamização da economia local. Estão neste momento inscritos cerca de 1300 foliões e vai ser seguramente um dos maiores corsos de carnaval que Cuba tem assistido nos últimos anos”, assegurou.

O corso mantém o mesmo percurso de sempre, mas este ano com um reforço de som, uma novidade “bastante relevante em termos de folia e alegria que é o que se pretende”, referiu João Português e sublinhou que no evento, voltam a estar vários grupos espanhóis compostos por “mais de duas centenas de elementos”.
Como artista principal e rei do Carnaval, a autarquia convidou o cantor brasileiro Iran Costa, conhecido pelo tema “O Bicho”. No final, espera-se um grande espectáculo.
Uma festa marcante no Alentejo, com um “retorno positivo”, segundo o presidente da Câmara, no que diz respeito ao turismo. “O Carnaval de Cuba é conhecido em todo o lado, vai muito para lá da região. Em Torres Vedras e Sines, os carnavais tradicionais do país, já se fala no Carnaval de Cuba, o que é extremamente importante”, referiu.

João Português só lamenta o facto de nesta altura, não haver um interesse mais mediático da parte das televisões. “Até ao momento não conseguimos trazer até Cuba uma cobertura televisiva. Temos tentado ao longo dos anos, porque na verdade parece que existe um monopólio de transmissões sempre dos mesmos carnavais, mas de qualquer forma o Carnaval de Cuba é já um dos mais importantes do país e da região, sem dúvida nenhuma”.

Scroll to top
Close
Browse Tags