Cáritas Diocesana de Beja integra programa pioneiro de capacitação

A Cáritas Diocesana de Beja foi uma das 10 organizações seleccionadas para integrar o Social Leapfrog Program, um programa pioneiro de reflexão e capacitação, que vai permitir qualificar entre três a cinco colaboradores nas áreas de gestão, liderança, inovação e impacto, na prestigiada universidade NOVA SBE, em Carcavelos. “Vai possibilitar à instituição de Beja melhorar a sua intervenção, beneficiando o território da diocese e as pessoas que diariamente serve”, referiu Márcio Guerra, Coordenador de Serviço de Empregabilidade na instituição.

O programa que mais de uma centena de organizações concorreram, promove um espaço de reflexão e transferência de conhecimento ao longo de três anos e é dividido em duas etapas diferentes: o diagnóstico inicial, durante um semestre, seguido pelas etapas de experiência e consolidação, durante cinco semestres no total.
“O objectivo final do programa é fazer com que a Cáritas Diocesana de Beja dê um salto em termos de impacto e sustentabilidade financeira, tornando-se um verdadeiro estudo de caso de colaboração que pode consequentemente gerar replicação e mais impacto”, observou Márcio Guerra.

Desde 2019 que a Fundação ”la Caixa”, o BPI e a Nova School of Business & Economics, que se afirma como a “melhor escola de gestão em Portugal, segundo a nova edição do ranking do Financial Times, e integra a 21.ª posição das melhores escolas da Europa”, uniram forças para lançar a Social Equity Initiative, uma parceria que visa promover o sector social em Portugal a longo prazo. Um dos nove projectos desta iniciativa é o programa Social Leapfrog (saltar).

Scroll to top
Close
Browse Tags