A Câmara Municipal de Moura apresentou o nomes de peso que compõem este ano dois dos maiores eventos da cidade de Moura: Na Feira de Maio que se realiza dias 8, 9, 10 e 11 actuam os “Sétima Legião”, um grupo com mais de 30 anos de existência, que marcou gerações e que voltou a juntar-se para lembrar os saudosos anos 80 e 90 e a música intemporal. Quem não se lembra de “Sete Mares”, “Por quem não esqueci” ou “Noutro Lugar”? Vai poder assistir em Moura a este “remember” inesquecível.
Num outro registo, Carlão e Virgul, dois dos principais rostos dos antigos “Da Weasel”, uma banda nascida em 1993 no quarto dos irmãos Carlos e João Nobre, em Almada e que revolucionou o panorama da música portuguesa com influências de rock e hip-hop e outros tantos estilos. O resto é história. O grupo acabou e voltou a juntar-se em 2023, mas tanto Carlão como Virgul continuam a surpreender com bons projectos a solo. Ficamos na expectativa para que voltem juntos ao palco do recinto do Pavilhão de Feiras e Exposições em Moura.
Na Feira de Setembro, dias 11, 12, 13 e 14, os enormes “Xutos & Pontapés”, uma das maiores referências musicais desde sempre, celebraram 45 anos, mas continuam em alta, melhores do que nunca e com um público fiel de pais e filhos que assistem juntos aos seus concertos. E por cá, não vai ser diferente. Voltam mais uma vez à cidade de Moura, onde serão recebidos novamente de braços abertos.
A pensar numa geração mais nova, a Câmara Municipal de Moura apostou ainda no nome de Vítor Kley, cantor, músico e compositor brasileiro, que trás uma leveza nos seus diversos estilos e que preenche o programa com “O Sol” que aquece as noites da Feira de Setembro.