A EPM – Escola Profissional de Moura está hoje, 11 de fevereiro, no evento gastronómico Lisbon Food Affair, na FIL de Lisboa, onde apresenta nos dois showcookings realizados às 13h00, no Pavilhão Principal e às 16h00, no stand da CIMBAL, uma inovação: cataplana de carne Garvonesa com batata doce.
O convite surgiu da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, mas a ideia do prato é da autoria da equipa liderada pelo Chef José Carlos Lobito para mostrar “a versatilidade desta carne, uma raça autóctone de Garvão, concelho de Ourique, uma iguaria que pode ser degustada pelo público presente”.

A temática da feira enquanto Inovação, Internacionalização e Networking, preenche os requisitos dos alunos com uma participação que o Chef considera ser “importante para que tenham contacto com outras experiências da mesma área de hotelaria, sendo um evento virado para esse público”. No local podem acima de tudo “demonstrar o que aprendem na nossa escola”, realçou José Carlos Lobito e acrescentou que são seis os estudantes no certame, três alunos do curso Técnico de Cozinha/Pastelaria do 2º ano e três do curso Técnico Restaurante/Bar do 3º ano com a finalidade de prestarem “suporte no serviço ao público e na elaboração e confecção da cataplana”, explicou o responsável. A Lisbon Food Affair está patente ao público até amanhã, dia 12 de fevereiro na Feira Internacional de Lisboa.