Alentejo – Projectos de Internacionalização com impacto económico

A Autoridade de Gestão do Programa Regional Alentejo 2030 anuncia a abertura de candidaturas ao aviso “Acções Coletivas – Internacionalização”, que visa reforçar a competitividade das empresas da região através do apoio a projectos que promovam a internacionalização e a projecção da economia alentejana em mercados externos. Este apoio destina-se a iniciativas colectivas que tenham um impacto alargado na economia regional, permitindo melhorar a visibilidade internacional dos produtos e serviços, incentivar a cooperação entre empresas e facilitar o acesso a novos mercados, anunciou a CCDR Alentejo.

leia também
Tecnologias digitais reúne hoje entidades na CCDR Alentejo

Os projectos elegíveis devem contribuir para a capacitação e desenvolvimento de estratégias de internacionalização, bem como para a promoção internacional dos destinos turísticos e de outros recursos da região.
Podem candidatar-se a este aviso associações empresariais, agências de promoção turística, entidades públicas e privadas sem fins lucrativos que desempenhem um papel na dinamização da internacionalização e do turismo, desde que assegurem uma actuação colectiva e de acesso universal.

As operações apoiadas deverão centrar-se em sectores estratégicos identificados na EREI 2030 para o Alentejo, nomeadamente o Montado de Sobro e o Agroalimentar, produtos com elevado potencial de exportação. O período para submissão de candidaturas decorre até 24 de março de 2025, com uma dotação total de 800 mil euros financiada a 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Scroll to top
Close
Browse Tags