Manuel Bandarra – Jovem de 15 anos é a nova promessa do Moura Atlético Clube

Com a posição de avançado ou extremo, Manuel Bandarra de apenas 15 anos, jogador do Moura Atlético Clube (MAC), estreou-se no Campeonato de Portugal frente ao Lusitano Ginásio Clube no passado dia 6 de janeiro. A jogar nos juvenis, o atleta tem sido uma das escolhas da equipa no Campeonato Distrital de Juniores da Associação de Futebol de Beja onde marcou 13 golos em 16 jogos. A nova revelação formada nas escolas do MAC tem o sonho de chegar longe no meio futebolístico.

Na recente conversa com a Planície, recordou o percurso no Moura Atlético Clube onde começou com 5 anos nos Petizes, idade com que treinou pela primeira no Sporting Clube de Portugal e no Sport Lisboa e Benfica, duas experiências de que gostou bastante. “Acho que foi bom, ajudou-me a evoluir mais”.
De regresso ao clube da terra, depois dos Traquinas e Benjamins, neste último onde esteve um ano, Manuel Bandarra interrompeu o percurso por aqui quando foi viver um ano para Macau, onde jogou no Sporting e Benfica da região, em Hong Kong e no Brasil de Macau. Na prática sentiu uma grande diferença em relação a Portugal porque nestes clubes “não levam o futebol tão a sério como cá, é como se fosse um desporto para se distraírem e é muito mais fácil do que cá”.
Com a chegada do Covid-19, o atleta regressou a Moura com a família e voltou para o MAC e aqui jogou nos Infantis e Iniciados e fez vários treinos na Selecção de Futebol de Beja. Marcaram-no as “boas amizades” com os colegas da equipa de Beja.

Entre a passagem pelos Juniores e Seniores da equipa liderada por David Maside, onde está a treinar desde novembro do ano passado, o atleta sente essa “evolução”, o que tem contribuído um treino “mais rigoroso” e sente-se bem integrado.
Não esquece o dia em que jogou pela primeira vez na equipa principal do Moura. “Foi uma sensação única estrear-me na terra onde fui criado e espero entrar mais vezes. Quero agradecer ao Mister Portela e ao Mister David Maside, se não fossem eles eu não me tinha estreado”.
O sonho de Manuel Bandarra é ser jogador de futebol de “um clube grande”, mas enquanto essa oportunidade não chega, faz a sua caminhada de sucesso no Moura Atlético Clube.

Scroll to top
Close
Browse Tags