Barragem de Alqueva já armazenou 100 milhões de metros cúbicos de água

Com a chuva que caiu nos últimos dias, houve um armazenamento de água em algumas barragens do Baixo Alentejo, nomeadamente em Alqueva, “com uma entrada significativa de água de 100 milhões (de metros cúbicos)”, assinalou à Planície Rui Garrido, presidente da FAABA – Associações de Agricultores do Baixo Alentejo.

leia também
Cortes de água em Alqueva opõe EDIA e agricultores da região

A Barragem do Roxo, no concelho de Aljustrel, armazenou perto de “3,5 a 4 milhões de metros cúbicos de água, o que já é bastante”, salientou Rui Garrido. “A de Odivelas, no concelho de Ferreira do Alentejo meteu à volta de 4,5 milhões e a de Santa Clara, concelho de Odemira, conseguiu acumular 9 milhões, o que tem algum significado porque nos últimos anos esteve muito vazia”, afirmou o responsável.

A Barragem de Monte da Rocha, em Ourique, armazenou “1 milhão de metros cúbicos de água”, valor igual em Campilhas, distrito de Setúbal.
Em jeito de conclusão, o empresário agrícola deixou no ar que para as reservas hídricas nas barragens e subterrâneas, “faz falta mais água para que as reservas sejam mais significativas, nomeadamente aqui no nosso Baixo Alentejo”, apontou Rui Garrido.

Scroll to top
Close
Browse Tags