Projecto Nautical Alentejo Go International é apresentado hoje em Moura

O projecto Nautical Alentejo Go International que é hoje apresentado na Estação Náutica de Moura – Alqueva, a partir das 10h30, visa a valorização e promoção internacional conjunta das Estações Náuticas do Alentejo, estimulando o crescimento das exportações das empresas nelas integradas, através do aumento das receitas turísticas internacionais. Reúne hoje um conjunto de entidades e parceiros, de um projecto que assenta na criação de notoriedade e visibilidade internacional da marca Alentejo, tornando, assim, o turismo na região do Alentejo mais competitivo.

A Estação Náutica de Moura – Alqueva foi a primeira a ser certificada na região e hoje, o que existe desse ponto de vista, é segundo o presidente da Câmara Municipal de Moura, “uma estratégia articulada entre todas, é este o conceito. Neste caso tem a ver com as Estações Náuticas no exterior, sempre com o “chapéu” da Fórum Oceano”.
Álvaro Azedo define que neste “caminho de promoção e divulgação da rede de estações náuticas” importa salientar a “forma articulada, solidária e com espírito de parceria entre todos os Municípios na construção de uma estratégia comum em que ganhamos todos com isso”.

O encontro de hoje, salientou, “é isso mesmo, é ter a capacidade que nós tivemos de nos associarmos, de olharmos para a região e sentirmos que cada um dos Municípios tem uma missão a cumprir no desiderato comum entre todos. A Sines Tecnopolo, a ADRAL, a Fórum Oceano, os Municípios e as entidades financiadoras deste projecto, confiam que este é o caminho mais acertado”, afirmou o presidente da Câmara de Moura. Um plano que tem em conta não só a “Mãe de Água de Alqueva e a sua atractividade”, com Alqueva a ser “um porto seguro para quem quer praticar desportos náuticos, para quem quer passar um fim-de-semana e férias, ou conhecer cada uma das nossas cidades, vilas e aldeias, pela cultura e gastronomia, mas pelas pessoas que vivem no nosso território que são as maiores embaixadoras do concelho”, consolidou o autarca.

DCIM\100MEDIA\DJI_0136.JPG

A agenda da Estação Náutica de Moura – Alqueva para 2025 mantém-se com uma programação sempre activa. Álvaro Azedo voltou a dizer que todos os eventos são articulados com os “vários parceiros do Conselho da Estação Náutica, que inclui os operadores, os hoteleiros, a restauração, um estabelecimento de ensino e um universo muito alargado de entidades que colaboram com a Câmara na preparação dessa agenda”. “O que estamos a fazer é projectar para lá das fronteiras do nosso país esse trabalho incansável que temos vindo a fazer, com muito sacrifício, mas da maior importância ao qual não escapa o papel preponderante da ERT Alentejo, mas também da Agência Regional para a Promoção Turística do Alentejo. A Estação Náutica de Moura – Alqueva também participará como todas as outras estações nos vários eventos que se vão realizando um pouco por toda a Europa”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Moura.
O projecto Nautical Alentejo Go International apresentado hoje, foi aprovado no âmbito do Alentejo 2030, e promovido pelo Sines Tecnopolo e pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo.

Scroll to top
Close
Browse Tags