O padre José Manuel, responsável pelas Paróquias de Moura e Santo Amador, assinalou a primeira celebração do Ano Santo 2025, o “Jubileu do Mundo das Comunicações”, entre 24 e 26 de janeiro e que coincide com o dia litúrgico de São Francisco de Sales (24 de janeiro), o patrono dos jornalistas e comunicadores.
Na carta enviada à Planície, o pároco começou por desenvolver o conceito de Jubileu com “raízes na Bíblia, especialmente no Livro de Levítico, capítulo 25, onde Deus ordena um “ano de libertação” a cada 50 anos. Este tempo sagrado foi marcado pelo perdão de dívidas, pela restauração de terras e pela libertação de escravos, simbolizando uma profunda reconciliação com Deus e com a criação”.

“Desde então, o Papa convocou o Jubileu a cada 25 anos ou em graças especiais, como no caso do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco em 2015, para destacar a importância da misericórdia divina na vida dos cristãos”.
“Esses tempos de graça têm sido uma maneira de a igreja convidar os fiéis a renovar o seu compromisso com Deus, oferecendo um tempo de reflexão, penitência e perdão”.
“Ao longo deste ano de 2025, muitas vão ser as celebrações jubilares que abarcam não apenas as entidades religiosas, mas também da cultura, forças armadas e de segurança, comunicação social, desporto, política, etc”.
Nestes dias simbólicos, o padre José Manuel não quis deixar de passar a oportunidade para dar os parabéns à Planície pelo “excelente trabalho de informação, formação, divulgação da região e como meio de fomento da amizade e da partilha entre os ouvintes, os quais se sentem já como uma família”.
“Eu, enquanto representante da Igreja Católica nesta cidade de Moura, alegro-me, também enquanto ouvinte por também me sentir membro desta família da Rádio Planície de Moura”.
“Através da Rádio, também se pode fazer uma peregrinação mais espiritual e simbolicamente atravessar a porta santa, ou seja, acolher a Cristo que nos disse “Eu sou a Porta”.
A equipa da Planície agradece o reconhecimento, com a certeza de continuar a prestar um serviço público de qualidade, sério e profissional, relativamente ao concelho de Moura e à região do Baixo Alentejo.