PS de Moura saúda desagregação das freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Moura congratula-se com o desfecho do processo de desagregação das Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração e felicita as suas populações.

leia também
Desagregação de Freguesias vai ser votada hoje na Assembleia da República

Em nota de imprensa, é referido que neste processo “foi respeitada a vontade do Povo das duas Freguesias que de forma livre decidiram os seus destinos. Neste momento de enorme satisfação para ambas as populações, a Comissão Política do Partido Socialista quer deixar bem evidenciada a forma competente, transparente e respeitadora do princípio da legalidade, com que o Executivo da União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração conduziu todo o processo”. O grupo felicita igualmente “os Eleitos do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia por terem tido a coragem e a determinação de, no dia 17 de outubro de 2022, apresentar um requerimento para a realização de uma Assembleia Extraordinária para, logo nesse momento, deliberar sobre a desagregação”.

A votação de hoje na Assembleia da República, que contou com os votos favoráveis de PS, PSD, CDS, PCP, BE, Livre e PAN, e com o voto contra da IL e a abstenção do CHEGA, “foi apenas o culminar de um processo que há muito iniciou”, diz o PS e que “devolve a Safara e Santo Aleixo da Restauração tudo o que lhes foi retirado em 2013!”. “A Vitória é inteiramente das populações de Safara e Santo Aleixo da Restauração e sobretudo da Democracia”.

Scroll to top
Close
Browse Tags