André Linhas Roxas, o vereador sem pelouro que representa a Coligação Democrática Unitária na Câmara Municipal de Moura, apontou os principais aspectos de intervenção da CDU no ano 2024 nos órgãos autárquicos, “quer na vereação, quer na Assembleia Municipal ou nas Assembleias de Freguesia”, com uma “dinâmica de trabalho positivo e construtivo, com a apresentação de propostas sérias e que podem ser executadas perante a falta de um projecto por parte do PS para o concelho e a incapacidade de o gerir”. Neste balanço, o autarca apontou o dedo ao Executivo que na sua opinião “não resolve problemas essenciais”.
Moura – Comissão de Luta pela Reposição da Freguesia de Santo Amador toma posição
Reporta ao bloco de rega, à praia fluvial de Moura e a forma “como todo o processo foi conduzido, levando a que o estabelecimento de bebidas estivesse encerrado e ao 25 de Abril que merecia de facto outro tipo de comemorações”.
O autarca recorda a apresentação da parte da CDU de “projectos a nível nacional como a questão da proposta à IP – Infraestruturas de Portugal que o PCP apresentou para que (a empresa) assuma as suas responsabilidades na variante em Moura”, entre outros projectos. “O concelho de Moura precisa que a CDU mantenha este trabalho positivo e construtivo como uma alternativa ao concelho”, palavras do vereador.
No ano que agora entra, André Linhas Roxas começa por desejar “um excelente 2025 a todos os nossos co-cidadãos, amigos e familiares e que seja um ano de sucesso”. Confiante, o vereador ressalvou que a CDU “tem capacidade para reunir pessoas e projecto para pôr o concelho de Moura no lugar certo. Acreditamos que 2025 vai ser um ano de mudança para melhor e que desvie o concelho de Moura deste ritmo baixo que o PS imprimiu”, com o propósito de com a população do concelho de Moura, “construir um ano melhor, um concelho melhor e um estilo de vida melhor para todos”.