O Aeroporto de Beja acolheu este sábado, 28 de dezembro, o 1.⁰ voo charter turístico intercontinental, com a chegada às 9h30. O voo, proveniente da cidade brasileira de Fortaleza, transportou até Beja 240 pessoas, sendo 227 turistas e 13 membros da tripulação, que seguiram para as respectivas unidades hoteleiras depois da aterragem.
O 1.⁰ voo charter turístico intercontinental foi efectuado segundo informação partilhada pelo presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, em aparelho A 340-300 fretado, com tripulação incluída, à HiFly, e foi organizado em parceria pela “Alto Astral Viagens” e pela “Lusanova Tours”.
O Município de Beja por sua vez, em parceria com o Aeroporto, “associou-se a este momento que tem um significado simbólico importante”, com Paulo Arsénio a marcar presença no momento da aterragem da aeronave, bem como no momento da chegada dos passageiros à aerogare, com a oferta de uma garrafa de vinho tinto produzido no concelho a cada passageiro, recebidos com Cante Alentejano através das vozes dos “Cantadores do Desassossego”.
Perto das 11h30 a operação estava concluída, tendo o desembarque e as operações de verificação de passaportes e recolha de bagagem “decorrido com normalidade e tranquilidade”, assegurou o autarca de Beja.
Paulo Arsénio anunciou que no próximo ano, “o operador irá analisar se deslocaliza ou não, futuramente, uma parte das suas operações de Chegada destes voos charter turísticos provenientes de vários pontos do Brasil, actualmente concentradas em Lisboa, para Beja. E sim, neste tipo de segmento de negócio, independentemente das decisões que possam ser tomadas por quem organiza estas viagens, somos uma excelente opção!”, enalteceu.
O presidente da Câmara deixou “um agradecimento muito especial a toda a equipa do Aeroporto”, especialmente ao director, Maurício Nunes, “pela excelente colaboração e trabalho conjunto que connosco tem mantido desde sempre, nomeadamente na promoção e divulgação das capacidades que a Infraestrutura oferece para determinadas operações”, declarou Paulo Arsénio.