Taberna “A Pipa” em Beja encerra ao fim de 26 anos

A Taberna “A Pipa”, o conhecido restaurante em Beja gerido pela chef Saudade Campião e o marido, Jorge Maldonado desde 1998, fechou as portas ao fim de 26 anos, no dia 15 de dezembro. Uma decisão há muito tomada pelos proprietários que dedicavam quase 14 horas do seu dia à compra, preparação e confecção dos pratos alentejanos, à gestão do espaço e das redes sociais e de tudo o que implica a responsabilidade de ter uma porta aberta a um público cada vez mais exigente e sem recursos de mão de obra. Ainda esteve à venda, com a própria Saudade Campião a disponibilizar-se para formar quem quisesse aprender, mas não houve interessados.

De norte a sul do país e além-fronteiras, todos queriam provar os pratos da chef, natural de Vidigueira, onde a comunicação era outra paixão com vários anos ao serviço da Rádio Vidigueira enquanto animadora.

Mais do que um espaço onde se saboreava a boa comida alentejana, o local ficou conhecido como o encontro de gerações de Cante Alentejano. Pela Pipa passaram nomes como os D.A.M.A que serviu de inspiração ao tema “Casa”, ainda Buba Espinho, Miguel Moura, Bandidos do Cante, entre tantos outros artistas. Um ciclo que se fecha para recomeçar outro e certamente haverá novos projectos para 2025.

Scroll to top
Close
Browse Tags