Laura Lourenço, de 13 anos, com a camisola número 16 da equipa de Iniciados do MAC – Moura Atlético Clube, dirigida por Bruno Gomes, é a única atleta do sexo feminino a jogar nesta formação, com uma performance que se destaca no meio campo, onde ocupa a posição de Médio. Dedicada, gosta de jogar em “equipas mistas compostas por rapazes e não jogar só com raparigas”. A única diferença que sente é no balneário, já que neste caso não partilha o espaço com os colegas de equipa. Também faz parte da Selecção Distrital Feminina da Associação de Futebol de Beja.
No MAC, a união e o apoio está sempre lá e a jogadora é vista “de igual para igual, respeitada, sou como eles. Já jogamos juntos desde o escalão dos Traquinas”. Nos treinos realizados três vezes por semana, a atleta tenta sempre “dar o melhor” de si e “ajudar a equipa”, exigência que concilia com os treinos da Selecção Distrital Feminina e com as aulas do 8º ano. “Tenho de abdicar muitas vezes de sair com os meus amigos para estudar para durante a semana, não estar tão sobrecarregada com os estudos por causa dos testes”. O sacrifício vale a pena e a jogadora garante que está disposta a isso no futuro e já fez a sua escolha se o destino assim o permitir.
“Quero ir para o Benfica e depois talvez conseguir um clube ainda maior”, revelou. Laura Lourenço veio ao nosso encontro para sabermos um pouco mais sobre este seu sonho que é jogar futebol. Entrevista disponível em Rádio Planície, 92.8fm e em planície.pt