Turismo do Alentejo quer atrair investidores para o interior do país

A 1ª edição dos “Roteiros do Investimento do Alentejo e Ribatejo” apresentados em Lisboa no mês de novembro, podem vir a ser um factor importante para revigorar o turismo e a economia no interior do país, sobretudo em regiões onde existem menos alojamento para turistas. A finalidade é atrair investidores e criar oportunidades relacionadas com imóveis, terrenos ou até parques de campismo que sejam do Estado e que podem ganhar uma nova vida.

leia também
Alunos da Universidade de Évora apresentam ideias para o turismo do Alentejo

A Entidade Regional do Alentejo e Ribatejo identificou 12 edifícios e novos possíveis compradores em seis concelhos do Alto Alentejo e Ribatejo, mas prevê durante o próximo ano fazer novas parcerias com outros Municípios. “As Câmaras Municipais têm um instrumento técnico, operacional e de negócio nas suas mãos, graças a esta nossa iniciativa para poderem gerir a partir de agora com potenciais investidores”, palavras do presidente da ERT.

leia também
Turismo do Alentejo lança nova campanha para atrair visitantes

José Manuel Santos avançou que já tem alguns Municípios interessados em participar na 2ª edição dos “Roteiros de Investimento” em que eventualmente Moura poderá ser um desses concelhos. “Moura é um Município particularmente dinâmico e interventivo no turismo e se quiser ser parceiro, com certeza que sim”, afirmou. No entanto, para avançar com este projecto o responsável da ERT precisa que o Orçamento para o próximo ano no valor superior a 6,7 milhões de euros entre em vigor.

Scroll to top
Close
Browse Tags