Mais uma vez, os Órgãos de Comunicação Social alentejanos estiveram em plano de destaque ao apresentarem candidaturas a todas as tipologias de apoio, o que é demonstrativo do dinamismo da imprensa na região, que continua a ter “uma atitude proactiva na sua missão de formar e informar as populações de todo o Alentejo”, refere a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.
CCDR Alentejo – Candidaturas ao Apoio ao Associativismo Cultural abrem este mês
O montante total do apoio do Estado ascende aos 198 969, 67 de euros. Esta foi a única região que apoiou a Comunicação Social em todas as tipologias, tendo o Apoio ao Desenvolvimento Digital tido a maior verba, 87 120,00 de euros, seguido da Modernização Tecnológica com 79 348,60 euros, a Acessibilidade à Comunicação Social com 16 674,76 euros, o Desenvolvimento de Parcerias Estratégicas com 10 000,00 euros e Literacia e Educação para a comunicação Social com 5 826,31 euros.
Apesar de ter havido uma pequena diminuição do montante, houve um aumento do número de Órgãos de Comunicação Social alentejanos contemplados, informa a CCDR Alentejo. Refira-se que os apoios do Estado à Comunicação Social de âmbito regional e local, é distribuído pelas comissões de coordenação e desenvolvimento regional (CCDR).