Alentejo é a região mais “amiga dos animais” do país

O estudo “A better world for pets: os animais de estimação em Portugal”, aponta desafios e oportunidades para tornar a região do Alentejo ainda mais amiga dos animais. Os donos de animais de estimação no Alentejo atribuem uma nota de 7,52 em 10 à adaptação das suas cidades a animais de estimação, a nota mais alta a nível nacional e bastante acima da média nacional de 7,13. Estas são algumas das conclusões da análise que apresenta um retrato sobre os donos de animais de estimação em Portugal e a sua perspectiva e análise sobre quão pet-friendly são as cidades portuguesas.

leia também
O Alentejo 2030 na “Mostra dos Fundos Europeus” no Porto

No que toca à caracterização dos animais de estimação, o Alentejo é a região do país em que o cão é o animal mais popular, com 78% dos inquiridos a afirmarem ter um, seguido dos gatos (52%). Relativamente aos aspectos mais valorizados pelos donos de animais de estimação a nível regional, a existência de parques e zonas verdes suficientes está no topo da lista (73% dos inquiridos), seguida pela adopção de políticas pet-friendly por parte da administração pública (68%).

Além disso, o Alentejo é também a região em que uma maior percentagem de inquiridos (47%) afirmam já ter sido impedidos de entrar em estabelecimentos com os seus animais, um valor bastante superior à média nacional de 35%.
Com este estudo, a empresa Mars reforça o seu compromisso com o bem-estar animal e incentiva o diálogo e a colaboração entre donos de animais, autarquias e o sector empresarial.

Scroll to top
Close
Browse Tags