Foi publicado em Diário da República, na última quarta-feira, dia 4 de dezembro, o procedimento relativo à Empreitada de Requalificação de Arruamentos no Concelho de Moura, um procedimento cujo preço base se fixa perto dos 660 mil euros. O trabalho, segundo o presidente da Câmara Municipal de Moura, “foi feito em todo o concelho, das situações mais graves para as menos graves, priorizando aquelas em que os arruamentos nos oferecem maiores preocupações, o que temos vindo a fazer de forma sustentada e em investimentos desta natureza ao longo de todo o mandato o não no quadro do ‘alcatrão eleitoral’”, esclareceu Álvaro Azedo.
A autarquia pretende com esta empreitada requalificar em Moura, a Rua Henrique José Pinto; Rua Roque Antunes; Rua do Rio da Roda; Rua dos Restauradores; Rua Pedro Alvares Cabral; Largo da Rua dos Açores; Rua do Brasil; Rua do Forte; Rua Afonso de Albuquerque; Rua da índia; Rua Infante D. Henrique; Rua Vasco da Gama; Rua de Évora; Rua dos Açores; Rua Alfredo Massapina; Ligação da Av. da Salúquia ao Bairro 25 de Abril; Rua de Angola; Rua Nova da Salúquia; Rua da Saudade; Rua da Guiné; Rua da Rosa; Rua D. João I; Rua de Beja; Rua de Moçambique; Rua Padre Américo e Rua Cardeal Lacerda. Em Póvoa de São Miguel, a Rua General Humberto Delgado e na Estrela, a Rua da Parreira; Largo 1.º de Maio; Rua da Parreirinha; Rua da Boa Vista, Rua do Caiado; Beco sem Nome e Largo nas Traseiras da Igreja.
O presidente do Município salientou que este investimento é “fruto do empréstimo de mais de seiscentos mil euros, que foi validado por parte dos eleitos do Município de Moura e não podemos esquecer que houve eleitos que não quiseram validar e falo da CDU. Pergunto agora o que pensarão estes munícipes da Estrela, da Póvoa de S. Miguel e de Moura nomeadamente no Bairro da Salúquia, agora que foi lançada a empreitada e a breve trecho vamos ter o trabalho no terreno”.
Com os arruamentos em cerca de 34 ruas do concelho de Moura, a autarquia “reforça o seu compromisso com a valorização e modernização do espaço público, promovendo uma melhor qualidade de vida para os seus munícipes”.