Ampliação do Hospital de Beja representa “uma importante conquista”

A Direcção da Organização Regional de Beja do Partido Comunista Português voltou a pronunciar-se sobre as respostas ou a falta delas no Orçamento do Estado 2025, para o distrito de Beja. O partido teme que a situação económica e social da região se agrave nos próximos meses, sem um orçamento que continua “a não responder às necessidades de investimento no distrito”, ainda assim, o PCP dá conta da aprovação parcial da proposta do PCP para a ampliação e remodelação do Hospital de Beja.

leia também
Autarca de Moura e os “problemas estruturais” da saúde no distrito e no concelho

“A aprovação desta proposta, nestes termos, garante que ficam consagradas em Orçamento do Estado as verbas necessárias para o início da obra em 2025, até porque o que constava na versão inicial do orçamento arriscava-se a não passar de uma manifestação de intenções e propaganda do Governo. Só assim se justifica que tenham sido o PSD e o CDS-PP os únicos a votar contra”, observa a nota de imprensa. Lamentam que um dos pontos da recomendação “que garantia o investimento plurianual, não tenha sido também aprovado”, devido à abstenção do PS e da IL.

Apesar disso, o resultado “representa uma importante conquista para a Região e População e obriga o Governo, em 2025, a avançar finalmente com a obra de ampliação e remodelação do Hospital de Beja”. Por outro lado, o partido denuncia o voto contra do PSD e CDS e a abstenção do PS “relativamente às outras propostas apresentadas com destaque para as acessibilidades, o que demonstra o seu afastamento do que são as necessidades da região e as medidas que importa tomar”, uma reflexão da Direcção da Organização Regional de Beja do Partido Comunista Português.

Scroll to top
Close
Browse Tags