Alentejo – 10 milhões de euros para reforço ao emprego e economias locais

O Programa Regional do Alentejo 2030 (Alentejo 2030) anuncia a abertura do aviso de concurso para o Sistema de Incentivos de Base Territorial, destinado a apoiar investimentos de pequena dimensão que promovam a criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas na região do Alentejo, de acordo com a CCDR Alentejo.

leia também
CCDR Alentejo – Candidaturas ao Apoio ao Associativismo Cultural abrem este mês

Com uma dotação indicativa de 10 milhões de euros, cofinanciada pelo FEDER a uma taxa máxima de 60%, este aviso visa estimular a diversificação da base produtiva regional, reforçando o emprego e a resiliência das economias locais. São elegíveis para apoio os seguintes tipos de projectos: criação de micro e pequenas empresas, dirigidos a empresas com menos de três anos de actividade na data de submissão da candidatura. Na expansão ou modernização de micro e pequenas empresas aplicáveis a empresas com pelo menos três anos de actividade, abrangendo iniciativas como aumento da produção, integração em cadeias de valor, expansão de redes empresariais ou projectos que resultem em ganhos de escala.

O aviso destina-se exclusivamente a micro e pequenas empresas que pretendam realizar investimentos na Região NUTS II – Alentejo, sendo a localização do estabelecimento do beneficiário o critério determinante. As candidaturas podem ser submetidas a partir do dia útil seguinte à publicação do aviso e decorrem em fases, com os seguintes prazos de encerramento: Fase 1: 30 de março de 2025 (18h); Fase 2: 31 de julho de 2025 (18h); Fase 3: 2 de dezembro de 2025 (18h). Os interessados devem consultar as condições completas no site do Alentejo 2030.

Scroll to top
Close
Browse Tags