Na última Reunião de Câmara de novembro, realizada no dia 27, foi aprovado um Protocolo de Cooperação com a Polícia de Segurança Pública para a instalação de um Sistema de Videovigilância em Moura, o primeiro a ser implementado num Município do distrito de Beja. Serão instaladas 12 câmaras de Videovigilância em vários pontos da cidade, com a monitorização efectuada pela PSP de Moura.
A execução do equipamento de sistema de vídeo surge da necessidade de “oferecer maior segurança e de prevenir eventuais ilícitos criminais”, adiantou Álvaro Azedo, com a garantia de “uma melhor segurança do espaço público, das pessoas e dos bens”.
O responsável da autarquia de Moura avançou que este projecto, proposto pela Câmara Municipal de Moura à Polícia de Segurança Pública, “tem vindo a ser construído nos últimos dois anos” e que agora “está em condições de ser implementado no nosso Município, o primeiro do distrito de Beja com um investimento desta natureza”, montante que será conhecido depois do processo de contratualização ficar fechado.
A instalação do sistema de Videovigilância irá avançar depois da PSP assinar formalmente o acordo, elucidou à Planície o presidente da autarquia mourense.