Tem lugar hoje o III Congresso Vitivinícola do Alentejo

O Município de Vidigueira acolhe hoje, 22 de novembro, o III Congresso de História e Património Vitivinícola do Alentejo, na Adega do Canena, na vila, com abertura às 9h30 pelo presidente da Câmara Municipal, Rui Raposo.

A iniciativa é uma parceria entre e a autarquia de Vidigueira e a empresa História e Memória e tem como objectivo principal a aposta na valorização do património vitivinícola, enquanto elemento marcante da identidade cultural do Alentejo. Pretende ainda contribuir para o conhecimento, reunindo investigadores, académicos, profissionais e instituições do sector, bem como outras instituições públicas e privadas e profissionais de áreas correlacionadas, além do público em geral que tenha interesse nestas áreas do saber.

leia também
Amareleja – XXI Feira da Vinha e do Vinho aposta no Vinho de Talha

A III edição incidirá na presença e testemunhos oriundos do berço dos vinhos de Talha, da Geórgia, assim como na participação de produtores de Vinho de Talha e de adegas locais com projectos enoturísticos, “assente numa retrospetiva e nos novos desafios da vitivinicultura no Alentejo e na importância da vitivinicultura no panorama turístico”. É desta forma que a autarquia de Vidigueira divulga este importante evento que inicia às 9h30 e termina às 17h30.

Scroll to top
Close
Browse Tags