Dados revelam que o Alentejo é a região da Europa com mais mortes na estrada

Os números foram divulgados pelo Eurostat e mencionados pelo jornal Correio da Manhã e revelam que o Alentejo é apontado como a região que tem o número mais elevado de mortes em acidentes rodoviários por milhão de habitantes. No ano de 2022, a média foi de 46 vítimas mortais por milhão de habitantes na Europa.

leia também
Campanha de azeitona – GNR intensifica Operação Campo Seguro no distrito de Beja

A Grande Lisboa registou 33 mortes por milhão de habitante, na região do Norte os dados mostraram 48 mortes, a Madeira 52 e os Açores 59. Já na zona Centro foram 76, no Algarve 97 e por fim o Alentejo com 149 mortes.
Os casos fatais de sinistralidade são aqueles em que os feridos morrem no local do acidente ou 30 dias depois da tragédia, segundo o Eurostat.

Na estatística apresentada, Portugal é o 6º país da Europa com o pior registo, apresentando uma média de 60 mortes por um milhão de habitantes, seguido da Letónia, Grécia, Croácia, Bulgária e Roménia, em 1º lugar com 80 mortes por um milhão de habitantes.
Só nos primeiros seis meses deste ano em Portugal, houve 17.154 acidentes com vítimas que provocaram 214 mortos, segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Scroll to top
Close
Browse Tags