“Prioridades é estabilizar o equipa e segurar a manutenção” David Maside, o novo treinador do Moura

Em funções desde a semana passada, o novo técnico da equipa principal do Moura Atlético Clube concedeu a sua primeira entrevista à Planície. David Maside contou que o convite para fazer parte da formação surgiu “através do presidente (Luís Jacob) visto que as coisas não estavam a levar o caminho indicado pela estrutura do clube” e nesse sentido, referiu que “houve facilidade devido à passagem do meu pai por ter treinado em Moura. Assim sendo, o convite aconteceu de uma maneira muito simples, sem grandes palavras, porque os valores parecem estar alinhados, quer por parte do Moura, quer com os meus valores. Conversámos breves minutos e de uma maneira muito natural chegámos a acordo e cá estou para treinar a equipa”, revelou.

Durante a conversa, o técnico referiu as principais prioridades que terá em conta relativamente à formação mourense. “Passam por estabilizar o clube (equipa) e segurar a manutenção o quanto antes. Sou uma pessoa de desafios e este é o indicado para dar continuidade à minha carreira. É um desafio bom, mas temos de estar todos inseridos num conteúdo correcto para que o sucesso exista para todos nós”.
Com a saída de José Luís Prazeres, inevitavelmente alguns jogadores também deixaram o clube. No entanto, David Maside assegurou durante a entrevista a chegada de novos desportistas. “Estamos a avaliar trazer novos atletas, já que perdemos alguns elementos, mas conto com os que cá estão para trabalharmos todos em conjunto, é essa a minha postura e finalidade”, ressalvou.

leia também
Os novos relvados sintéticos inaugurados em Moura e Amareleja

No final da conversa, o técnico do MAC fez questão de deixar uma mensagem aos sócios, simpatizantes e adeptos do clube. “Passei à direcção e aos jogadores que não prometo vitórias e grandes resultados, porque a bola é redonda e são 11 contra 11. No entanto, prometo muito trabalho e dedicação e procurar o respeito que o Moura conquistou em outros tempos, isto é, voltar a aparecer para que a partir dessa ideia consigamos outros patamares e níveis”. Aos sócios garantiu “um Moura Atlético Clube à imagem do que já foi e que hoje não temos. É preciso voltar a dar o nome ao clube, que já foi um dos maiores do Alentejo”. Por fim, disse que tudo fará “para atingir esse objectivo, sobretudo a manutenção o quanto antes”.

De assinalar que o treinador do MAC, David Maside, irá fazer a sua estreia frente ao Sintrense no próximo dia 30 do corrente mês, no estádio do Moura Atlético Clube, jogo a contar para o campeonato de Portugal, série: D.

Scroll to top
Close
Browse Tags