Moura – APPACDM assinala hoje o 46º aniversário

A APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Moura celebra no dia de hoje, 14 de novembro, o seu 46º aniversário. Através do utente Celso Batarda, a associação enalteceu à Planície o trabalho que vindo a ser feito ao longo destes anos, “uma instituição que tem sido pioneira no cuidado e apoio às pessoas com deficiência intelectual”. Por esta razão, todos acreditam que a tarefa desempenhada na área da saúde mental, “é parte fundamental para uma vida digna e plena dos nossos utentes. Ao longo destes anos, o nosso compromisso com a inclusão e a promoção do bem-estar tem sido renovado diariamente, procurando sempre oferecer o melhor a cada um dos nossos utentes e as suas famílias”.

Em dia de celebração e durante o programa emitido pela Rádio Planície, Celso Batarda agradeceu em nome de toda a equipa da instituição, “aos ouvintes e a todos os que fazem parte deste projecto connosco. Que possamos continuar a crescer juntos, celebrando as pequenas conquistas e promovendo a inclusão e a saúde mental. Esperamos que este programa tenha oferecido reflexões e inspirações para cuidarmos uns dos outros e procurarmos sempre o bem-estar emocional e a qualidade de vida”, palavras de um dos utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Moura.

Na ocasião especial, Luís Raposo, presidente da Direcção da APPACDM de Moura, assinalou a data à 92.8fm com uma “singela homenagem a todos os que participaram na formação da associação que tem vindo a adaptar-se, não só de espaços físicos, mas de recursos humanos”. A concretização do tão aguardado projecto de ampliação do Lar Residencial, “parece ser possível no próximo ano e consequentemente a admissão de mais 10 utentes, em simultâneo com a qualificação do CACI – Centro de Actividades para a Capacitação e Inclusão com mais um refeitório, uma sala de estar e uma sala de actividades”, como afirmou a direcção. Projectos em nome da “promoção da inclusão de pessoas com deficiência intelectual sempre na perspectiva do seu bem-estar e das suas famílias”, declarações do presidente da instituição no dia em que a mesma assinala os 46 anos ao serviço do concelho de Moura.

Scroll to top
Close
Browse Tags