Baixo Alentejo – Mais de 100 alunos da região estão hoje na Web Summit 2024

O maior evento tecnológico e de empreendedorismo do mundo, a Web Summit 2024 que está a decorrer no Parque das Nações, em Lisboa, conta hoje com a participação de mais de 100 alunos do ensino secundário dos concelhos de Mértola, Ourique, Almodôvar e Aljustrel. O convite foi feito pelo projecto Id.E.A. – Idealiza, Empreende e Actua da SOMINCOR, sendo esta “uma oportunidade única para os estudantes estarem em contacto com dezenas de investidores, centenas de oradores, milhares de empreendedores e dezenas de milhares de participantes dos quatro cantos do mundo”, informa o comunicado da Associação de Defesa do Património de Mértola.

leia também
João Pires, aluno da Escola de Moura foi “Astronauta por Um dia”

Esta ida à Web Summit tem como objectivo dar continuidade ao trabalho já desenvolvido com estes jovens, ajudando, deste modo, “a impulsionar o talento jovem da região a reinventar o futuro com recurso à criatividade, talento e espírito crítico”, de acordo com a ADP Mértola.
Entre as várias palestras, workshops e apresentações que irão acontecer sobre empreendedorismo, ainda terão a possibilidade de interagir e conversar com representantes das maiores empresas internacionais, mentores de negócios, investidores e com empreendedores de todo o mundo. A acção do projecto Id.E.A., tal como a ida à Web Summit, revestem-se de particular importância, uma vez que representam uma forma de estimular o empreendedorismo numa região com falta de tradição empreendedora, e que se caracteriza por ter pouca população (dispersa e envelhecida) e poucas oportunidades de emprego. Deste modo, “pretende-se também valorizar os territórios onde estes jovens vivem, procurando criar oportunidades que lhes permitam levar a sua vida adulta nas suas localidades”, refere a nota de imprensa.

Esta iniciativa é realizada no âmbito do programa em questão de apoio ao empreendedorismo para jovens do ensino secundário do Baixo Alentejo, que é promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e financiado exclusivamente pela Somincor – Mina de Neves Corvo, no âmbito do seu investimento social estratégico que foca primordialmente projectos na área da educação e do empreendedorismo.

Scroll to top
Close
Browse Tags