Encerramento da Urgência de Castro Verde – Autarcas exigem reunião com Ministra da Saúde

O possível fecho nas próximas semanas no Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Castro Verde devido à falta de médicos, levou os presidentes de câmaras de Aljustrel, Carlos Teles, Almodôvar, António Bota, Castro Verde, António Brito, Mértola, Mário Tomé e Ourique, Marcelo Guerreiro, a reunir com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), encontro que aconteceu ontem com o intuito de avaliar a situação.

leia também
Saúde e acessibilidades incluídas no Orçamento do Estado 2025 para a região

Após a audiência, Marcelo Guerreiro conversou com a Planície e mostrou a preocupação dos cinco autarcas. “Em causa está um conjunto de períodos em que o SUB de Castro Verde pode vir a encerrar durante as próximas semanas por falta de médicos na escala, porque este serviço dá apoio a vários concelhos e por isso reunimos com a ULSBA. Solicitamos agora uma reunião de carácter urgente com a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins”.

O presidente de Ourique frisou que a solução ideal para os próximos dias “é encontrar os recursos humanos necessários para garantir que o serviço seja assegurado 24 horas por dia. Não existe outra hipótese, nem solução para servir este conjunto alargado de territórios em que a Urgência do Hospital de Beja não é alternativa devido à distância”, frisou Marcelo Guerreiro, um dos autarcas presentes no encontro com a ULSBA.
A urgência agora é o encontro com a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, para que a situação do Serviço de Urgência Básica de Castro Verde fique resolvida.

Scroll to top
Close
Browse Tags