Durante o mês de novembro, Serpa assinala a Festa do Cante com várias iniciativas programadas: 9 de novembro, 17h00, Museu do Cante Alentejano, Serpa, Exposição de pintura de Andrew Smith sobre as Santas Cruzes e os Jordões, com a participação do artista e do Grupo Coral Feminino Madrigal.
16 de novembro, 17h00, Casa do Alentejo, Lisboa. Apresentação do livro de fotografias “10 anos de Cante”, da fotojornalista Ana Baião, com a presença da autora, do editor José Moças, e de um grupo coral.
22 de novembro, 18h00, Taberna dos Camponeses, Pias. Apresentação do projecto museográfico da Taberna dos Camponeses por Carlos Balbino (autor do projecto), com a participação do arq. Luís Pereira, do Grupo Coral e Etnográfico Os Camponeses de Pias e do Grupo Coral Feminino As Ceifeiras de Pias.
27 de novembro, 21h00, Casa do Alentejo, Lisboa. “Cante”, concerto clássico inspirado no Cancioneiro de Serpa, de Maria Rita Ortigão Cortez, com arranjos e direcção do maestro Nuno Côrte-Real e a participação do Coro Ricercare e do Ensemble Darcos.
30 de novembro, 19h00, Cineteatro Municipal, Serpa. Cerimónia Oficial do 10.º aniversário da inscrição do Cante Alentejano na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Unesco.