Iniciativas arrancam hoje – “Mês do Vinho” na Adega de Vidigueira e Vila de Frades

Novembro é por excelência o período em que a Adega Cooperativa de Vidigueira Cuba e Alvito (ACVCA) celebra o “Mês do Vinho” com iniciativas a decorrer entre o dia 9 e o dia 8 de dezembro que serão alargadas à Taberna dos Arcos, em Vila de Frades, aberta aos fins de semana, um espaço de Enoturismo gerido pela adega.
O evento mensal está relacionado particularmente com a festa do Vinho de Talha em que será aberta na taberna, precisamente no dia 9, uma Talha de 1656, “uma das mais antigas da região”, segundo Margarida Mendes, do departamento de Marketing da ACVCA. A combinação perfeita entre petiscos, Vinho de Talha e Cante Alentejano, já que nesta ocasião especial irá actuar o Grupo Coral da Adega Cooperativa de Vidigueira Cuba e Alvito.

leia também
“Melhores Vinhos do Alentejo” distingue vinhos da Adega de Vidigueira

A agenda destes eventos mensais inclui outro momento marcante a 14 de novembro, data em que se celebra o Dia Mundial do Enoturismo, escolhida para ser o “open day” da adega que estará de portas abertas entre as 10h00 e as 17h00. Aqui festeja-se o dia e todas as visitas e provas de vinho serão gratuitas. A responsável de Marketing explicou que a visita ao espaço “dura cerca de uma hora, com a Casa das Talhas a ter capacidade para receber até 100 pessoas”.
No mês dedicado ao São Martinho, 11 de novembro, a tradição é ir à adega e provar o vinho. Na Adega de Vidigueira, Cuba e Alvito, festeja-se no dia 16 de novembro com a abertura das Talhas no local, harmonizado com Cante Alentejano, petiscos alentejanos e uma fogueira no exterior para assar as tradicionais castanhas. Este vento terá capacidade para acolher perto de 150 pessoas e está praticamente esgotado.

No último dia do mês, 30 de novembro, mais um jantar na Taberna dos Arcos com música para animar. Já em dezembro, a 7 e 8, o fim de semana da Vitifrades, a taberna estará aberta para mais uma altura de promoção do Vinho de Talha.
Margarida Mendes já viveu estas ocasiões algumas vezes e não esconde o entusiamo, especialmente “com a abertura das Talhas e do Cante Alentejano, sendo por isso uma experiência ainda mais imersiva que nós gostamos de promover e dinamizar como manda a tradição”. Palavras da responsável do departamento de Marketing da Adega Cooperativa de Vidigueira Cuba e Alvito.

Scroll to top
Close
Browse Tags