Bloco de Rega do concelho de Moura – Álvaro Azedo agradece “avanço” ao Ministro da Agricultura

O presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo, divulgou na sua página pessoal do Facebook a publicação do Diário da República com o resultado do concurso do bloco de rega de Moura, ao mesmo tempo que reagia a este anúncio. “Antes tarde do que nunca…Antes que apareça algum Deputado em bicos de pés a dizer que inventou o regadio de Alqueva e a rede que justamente irá servir o nosso concelho, aqui está uma parte da dívida para com os nossos agricultores. Uma dívida com mais de 20 anos…Mas, só se cumprirá Alqueva no concelho de Moura com a construção do Bloco de Amareleja/Póvoa e a construção da ETAR da Estrela”.

Em entrevista à Planície, o autarca de Moura aproveitou para destacar o assunto e agradecer ao Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes “por este avanço” e para responder ao que chamou de “Patos Bravos” sem dizer concretamente a quem se estava a dirigir. “Nós não somos como os “Patos Bravos” que falam, falam, mas limitam-se a cavalgar nas costas dos seus partidos de origem”. E, mesmo quando o Partido Socialista estava “à frente dos destinos do país, nunca deixámos de dizer o que pensávamos na defesa dos interesses das nossas populações”. Álvaro Azedo salientou que enquanto presidente da Câmara de Moura, o mais importante para si “é que estas obras se façam; é importante que a Rede Natura seja revista; é importante que a ETAR da Estrela seja construída e é importante que cada vez mais os políticos de Lisboa e os políticos do distrito de Beja, percebam que não se resolvem os problemas só com conversa, mas com soluções que sejam exequíveis”.

No que agora se espera que se concretize e que certamente mudará o rumo do regadio no concelho de Moura, o presidente da Câmara de Moura não deixa de demonstrar algum embaraço com a atitude do Partido Socialista enquanto esteve na liderança do país. “Envergonho-me bastante de o Partido Socialista no Governo não ter feito aquilo que está a ser feito agora, que é o lançar esta empreitada. E, se tinham de rever o projecto de Amareleja – Póvoa, deviam-no ter feito logo na altura”, assinalou o autarca de Moura para lembrar que está “ao lado dos agricultores do concelho de Moura na companhia da direcção da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos”, palavras do presidente da Câmara de Moura a propósito dos anúncios do regadio.

Scroll to top
Close
Browse Tags