Alentejo 2030 – Três milhões de euros para o Empreendedorismo Qualificado

No âmbito do Programa Regional Alentejo 2030 foram abertos dois novos avisos de concurso, destinados a apoiar o Empreendedorismo Qualificado para Acções Colectivas e Criação de Novos Negócios, com o objectivo de promover o desenvolvimento económico e o fortalecimento do ecossistema de inovação no Alentejo. Estes Avisos visam potenciar a criação de empresas inovadoras e a oferta de soluções tecnológicas e criativas, estimulando uma economia mais qualificada e competitiva.

leia também
CCDR Alentejo abre candidaturas às parcerias para a Coesão não Urbanas

As acções elegíveis incluem o fomento de parcerias e redes de apoio ao empreendedorismo qualificado e criativo, com iniciativas que incentivem o surgimento de novas empresas e o desenvolvimento de ideias inovadoras; o suporte a projectos estruturantes para o empreendedorismo, como infraestruturas de aceleração e incubação. Podem candidatar-se associações empresariais, instituições de ensino superior e entidades públicas de promoção do empreendedorismo qualificado.

O primeiro período de candidaturas é até 16 de dezembro de 2024 com uma dotação disponível de um milhão de euros, cofinanciado pelo FEDER com uma taxa máxima de 85%. Os outros períodos de candidaturas vão até 15 de janeiro de 2025 e até 31 de março de 2025, com uma dotação de dois milhões de euros, cofinanciado pelo FEDER com uma taxa máxima de 75%. Estes Avisos estão alinhados com o Objectivo Específico 1.1 do Programa Regional do Alentejo 2021-2027, que pretende desenvolver a capacidade de inovação na região, apoiando a adopção de novas tecnologias e a criação de um ecossistema empresarial baseado no conhecimento.

Scroll to top
Close
Browse Tags