Campeonato Inatel de Beja inicia hoje com 4 equipas do concelho de Moura

Inicia este sábado mais uma época desportiva referente ao Campeonato do Inatel de Beja, na modalidade de futebol. A competição este ano é composta por duas séries, onde marcam presença na série “A” quatro equipas do concelho de Moura: FC Safara; Grupo Desportivo Amarelejense; Grupo Desportivo Povoense; e Clube Futebol de Santo Aleixo da Restauração.
A Planície quis saber, junto dos responsáveis dos clubes do concelho de Moura, quais os objectivos para a nova época desportiva 2024-2025.

Rui Pereira treinador do FC Safara
“Passa sobretudo por ganhar todos os jogos, dignificar o clube e as gentes de Safara. Quanto ao plantel, a maior parte transata da época passada, com experiência no Inatel e campeonatos distritais. De realçar que temos quatro jovens com idade de juniores, que vão integrar o grupo, onde nós vamos formá-los para o nosso campeonato. Queremos mais jovens no plantel, e com isso dar mais vitalidade a juntar à experiência de outros jogadores.”

Anderson Gongora treinador do Grupo Desportivo Amarelejense
“O Amarelejense vai participar nesta competição com jogadores oriundos do Moura Academy. Dar experiência aos atletas mais jovens, para que realmente entendam o tamanho da competitividade e da importância que o futebol regional tem. Isso vai prepara-los para outros torneios que nós entramos durante esta temporada”.

Álvaro Póvoa treinador do Grupo Desportivo Povoense
“São os mesmos à semelhança dos outros anos, é dar o nosso melhor em cada jogo e tentar somar o máximo de pontos e fazer uma boa classificação. Não exigimos nada a nenhum jogador, é só dar o melhor deles. Quanto ao plantel, este ano houve mais mexidas, com a saída de muitos jogadores para o Amarelejense. Mas posso dizer que os que entraram estão a dar o máximo e temos, mais uma vez, uma equipa competitiva”.

Sérgio Branquinho presidente do Clube Futebol de Santo Aleixo da Restauração
“É fazer com que haja equipa de futebol em Santo Aleixo, visto que são aldeias do interior do Alentejo que estão paradas aos fins de semana. A nossa missão é juntar vários jogadores e não deixar acabar o futebol nesta aldeia do concelho de Moura. Relativo ao plantel há sempre algumas saídas e entradas de atletas, ou seja, mantem-se mais ou menos o mesmo grupo de jogadores de Santo Aleixo. Quero acrescentar que há atletas que jogam no clube desde as camadas jovens, há muito tempo, oriundos de outras localidades da região, e queremos os manter em benefício da prática do futebol em Santo Aleixo.”

Scroll to top
Close
Browse Tags