A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Moura recebeu esta quinta-feira, 31 de outubro, uma das nove carrinhas de Transporte para Doentes não Urgentes, doada pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Guadiana Interior às Associações de Bombeiros dos seis concelhos onde actua.
Até ao momento além de Moura, foram entregues mais três carrinhas aos Bombeiros de Serpa, Barrancos e Cuba. As restantes cinco viaturas serão concedidas durante a próxima semana aos Municípios de Vidigueira e Viana do Alentejo e às duas Delegações da Cruz Vermelha de Safara/Sobral da Adiça e Alcáçovas.
Diogo Santana, presidente do Conselho de Administração da Caixa Agrícola Mútuo do Guadiana Interior, garantiu que a responsabilidade social faz parte do ADN da empresa. “Está na nossa génese apoiar a economia local e é isso que fazemos, é estar próximo das localidades e apoiar a parte social”. O banco auxilia a maioria das instituições do concelho de Moura e este ano, lembrou-se dos bombeiros e da necessidade constante de transporte “para dar resposta às localidades”. “Surgiu assim a iniciativa de oferecer as nove carrinhas de apoio a Doentes não Urgentes”, sublinhou Diogo Santana. O reconhecimento das pessoas e das entidades é igualmente importante para a instituição bancária que “tem um rosto e os nossos clientes e associados reconhecem isso. Somos o único banco na vertente corporativa que apoia estas instituições”, ressalvou o presidente do Conselho de Administração da Caixa Agrícola Mútuo do Guadiana Interior.
O investimento nas nove carrinhas atribuídas aos bombeiros dos seis concelhos onde o Crédito Agrícola do Guadiana Interior actua e às Delegações da Cruz Vermelha de Safara, Sobral da Adiça e Alcáçovas, é superior a 200 mil euros.