O deputado do Partido Socialista que representa uma parte dos eleitores do distrito de Beja na Assembleia da República, participou na Comissão Política Nacional para votar a proposta do Orçamento do Estado para 2025 e votou pela viabilização do documento. “Defendi no momento próprio e votei pela viabilização do OE2025 mas sem nenhuma ilusão, porque esta votação não fará deste um bom orçamento para os Portugueses em geral e para os Baixo Alentejanos em particular”, reflectiu na sua página de Facebook.
Nelson Brito sublinhou que continua sobre o PS “o papel de defender Portugal e os Portugueses mesmo na oposição e como o principal partido da oposição, e é somente isso que deverá significar esta abstenção que viabilizará o OE 2025”.
Além disso, referiu ainda que o Partido Socialista “deve agora reforçar o escrutínio a um governo que apenas tinha uma estratégia: governar para eleições no imediato, não as havendo, ficam sem rumo para os Portugueses e para Portugal”. O ponto de vista do deputado Nelson Brito do PS, eleito por Beja. O debate do OE2025 na generalidade será nos dias 30 e 31 de outubro, com a votação final prevista para 28 de novembro.